Numa iniciativa inédita o Lions Clube Santa Rosa Centro identificou uma lacuna na ornamentação do Natal em Santa Rosa e decidiu desenvolver este Projeto, em parceria com a Metalúrgica Flores, Eletro Nitsche Materiais Elétricos e o Município.
Nossa Árvore será montada e desmontada todos os anos. No próximo dia 10 será iniciada a montagem da mesma.
Você pode acompanhar o desenvolvimento do Projeto e a Montagem desta Árvore no site: www.natalemsantarosa.com.br.
Divulgue este site e o Projeto. Vamos todos fazer parte.
Veja a seguir a matéria completa veiculada no Jornal Correio do Povo:
Campanha natalina ajuda a preservar
Uma campanha para recolher CDs e DVDs antigos está mobilizando e criando expectativa e curiosidade em Santa Rosa Centro,prevê a construção de uma árvore de Natal de 10 metros de altura, revestida com esses discos, em frente ao Museu Municipal, no Parcão, área central da cidade.
A expectativa é chegar a 10 mil unidades. Seis mil foram arrecadadas em três semanas, de acordo com o presidente do Lions, Vanderlei Henchen. Em uma das ações da campanha, CDs e DVDs antigos foram considerados ingressos para o acesso à 6° edição do festival Santa Rosa em Dança, que ocorreu entre 21 e 23 de outubro. Há caixas de coleta em 12 pontos comerciais e escolas da cidade.
Henchen afirma que é a primeira vez que Santa Rosa receberá uma árvore natalina de 10 metros de altura e, ainda mais, revestida de material reaproveitado. "É algo diferente do tradicional e deve trazer alegria às pessoas em época de Natal."
O ornamento com base de concreto e estrutura metálica está sendo construído em módulos,para possibilitar que seja montado e desmontado todos os anos. O espaço para implántalo foi cedido pelo município por cinco anos. Os 25 integrantes do Lions Clube Santa Rosa Centro revestirão, de forma manual, a estrutura metálica com os CDs e DVDs. Parceria com duas empresas locais garantiu a parte restante. A Eletro Nitsche faz o projeto elétrico, e o responsável pelo trabalho de engenharia da árvore é o engenheiro mecânico Gean Soares, da Metalúrgica Flores.
A árvore ficará em frente ao Museu Municipal do final deste mês até o iniício de janeiro. "Apresentações que antes se concentravam na Praça da Bandeira irão até o Parcão. Á árvore deve se tornar, além de ponto turístico, um ponto de encontro cultural", diz a artista plástica Dolores Cappellari de Souza, uma das organizadoras do projeto. "Este objetos seriam jogados no lixo, com demora na decomposição. Desta forma, diminuímos este descarte embelezando a cidade", acrescenta Henchen.
Segundo Romalino Pinto Silva, que já foi Governador do Lions e também integra a organização do projeto natalino, a ação foi divulgada às 54 cidades de abrangência do Distrito LD 4 do Lions Internacional, que engloba as regiões Norte, Noroeste, Central e Fronteria-Oeste do RS. As representações do Lions já estudam a possibilidade de implantar a iniciativa em seus municípios. Interessados acessar o site www.natalemsantarosa.com.br.
Fonte: CORREIO DO POVO - ANO 116 - Nº 032, Edição de segunda-feira, 1º de novembro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário